quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Liberdade

Apesar dos pesares hoje em dia as coisas ainda andam bem melhores do que a decadas atras onde não tinhamos liberdade de escrever e nem dizer nada do que pensavamos, hoje ainda esta longe de ser tudo o que sonhamos mas pelo menos a gente tem a liberdade de dizer tudo o que que, eu disse dizer tudo o que quer, pois fazer tudo o que quér não, porque senão iria virar bagunça.
Infelizmente eu sou de uma geraçao que não soube aproveitar a liberdade de expressão e a pseudo liberdade que adiquirimos com a saida da ditadura militar, muito de nos confunde a liberdade de expressão somente para falar de sexo e dizer palavrões em musicas e ter acesso facil a meteriais pornagraficos que vendem em bancas de jornais aos montes. Poderiamos usar esse pouco de liberdade que temos para fazer coisas mais uteis, mas ficamos tanto tempo aprisionados na repressão que agora que demos uma saidinha não sabemos nem o que fazer com essa liberdade. Isso me lembra a historia do cachorro que sai correndo atrás do automoveis latindo e quando ele para o cachorro não sabe o que fazer, bem assim somos nós.
Os partidos que hoje assumiram o poder que ficam se altenando no comando da nação que antes eram do contra hoje fazem as mesmas coisas que os que estavam no poder faziam, só não estão seguestrando e expulsando do país, porque algumas coisas ainda fazem com requintes de sadomazoquismo e violencia psicologica, vide a censura ao Jornal Estado de São Paulo decretado pelo governo Lula.
Temos muito o que aprender ainda. 

Um comentário:

Laerçon J. Santos disse...

Esse nosso governo é um dos mais safados qeu e tivemos até hoje!